Dr. Cassio Souto Santos

Cassio Souto Santos promove inovação na gestão da Saúde!

Cassio Souto Santos promove inovação na gestão da Saúde!

Gamp contrata Dr. Cassio Souto Santos para promover inovação na gestão de saúde!

médico Cassio Souto  Santos foi convidado, em janeiro de 2018, pela presidente do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp), Michele Aparecida da Câmara Rosin, para promover a inovação na gestão de promoção da saúde do grupo.

Porém, inovar na indústria de equipamentos e produtos médicos não é tarefa fácil. No entanto, a discussão a respeito das barreiras impostas pelo mercado muitas vezes desconsidera fatores mais práticos, como a gestão do projeto de um novo produto ou a obtenção de dinheiro para financiá-lo.

Segundo o Endocrinologista, Dr. Cássio Souto Santos, alguns passos para o desenvolvimento de um produto inovador na área da promoção da saúde são: ter uma ideia de um produto que atenda determinada demanda; fazer um bom ‘business plan’ é necessário para ver se é viável; buscar recursos ou investir dinheiro próprio; desenvolvimento – fazer protótipos do produto até encontrar o melhor desenho; validação, no qual ocorrem os testes mecânicos, biológicos e clínicos do produto; registro do produto na agência sanitária pertinente, ou seja, a Anvisa no caso brasileiro; e comercialização.

O Gamp (Grupo de Apoio a Medicina Preventiva e à Saúde Pública), do qual o médico é ex-presidente, é uma instituição sem fins lucrativos, que incorpora na sua missão promover a constante melhoria dos atendimentos e da gestão SUS em todo o território nacional. Presta serviços de gestão plena às instituições, garantindo excelência na assistência como diferencial das OSs (Organizações de Saúde). Possui como metodologia a definição, o diagnóstico, o planejamento, a implantação, a execução, a mensuração, a avaliação e a garantia de melhorias contínuas com consequente reconhecimento das certificadoras em acreditação em qualidade geral e setorial.

O grupo tem como diretrizes a modernização da gestão, a reestruturação da força de trabalho, prevenção de fraudes, a reestruturação física, tecnológica, orçamentária e financeira. A gestão do grupo direciona a assistência multidisciplinar qualificada e focada às necessidades dos clientes, voltada as boas práticas, normativas, legislações, resoluções e recomendações vigentes, com estrutura e seguimento aos níveis de qualidade da ONA (Organização Nacional de Acreditação).

As padronizações dos processos de trabalhos são implantadas em forma de documentos institucionais através de normas e rotinas, protocolos, procedimentos operacionais padrão, regimentos internos e políticas, que deverão ser discutidas e validadas pelas estruturas de governança das instituições.

De acordo com o médico, alguns itens indispensáveis para uma gestão plena são: Complexidades Hospitalares; UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) – Níveis I, II e III); Redes Básicas de Saúde (UBS e PSF); Maternidades; Saúde Mental; Centrais de Atendimento e Regulação (Transporte básico, de urgência e de terapia intensiva); laboratórios clínicos; farmácias. Já na área de gestão especializada: ensino e pesquisa;
Home Care; Carretas da Saúde; Gerenciamentos de Crônicos; Serviços Preventivos e Corretivos em Situações Sazonais.

Gamp e Cássio Souto Santos contra fraudes na área de gestão Gestão de Saúde Pública!

O Grupo de Apoio à Medicina Preventiva é (Gamp) administrado por Cassio Souto Santos atua desde 2006 com gestão de saúde, prestando serviços junto a governos municipais e estaduais.

A organização se destaca pela gestão transparente, inovando na prevenção de fraudes e também pela capacidade de administração de unidades de saúde e recursos públicos com responsabilidade e contra risco de fraude. Com sede na capital paulista, atualmente está presente no interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul.

Oferecer excelência em gestão e assistência multidisciplinar em saúde qualificada e focada às necessidades dos clientes, garantindo a integralização dos sistemas de saúde faz parte de sua missão e combate à fraude. Entre seus objetivos estão a prestação de serviços qualificados de gestão e assistência à saúde com excelência, sendo preferência e referência pelo seu diferencial nos processos de trabalho e resultados esperados.

1

Post a comment